sexta-feira, 19 de junho de 2015

A grande história dos mapas

Ao longo da História, os mapas foram os objetos desejados, espionados e roubados. Hoje, apesar de serem mais comuns e de fácil acesso, os mapas continuam muito importantes. 

O documentário “A grande história dos mapas” revela o papel fundamental que os mapas tiveram no desenvolvimento da humanidade. Ao longo do mesmo, são apresentadas várias situações, em momentos e lugares distintos, onde o conhecimento espacial e o domínio de formas de representá-lo foram importantes para diversas sociedades.
                                          
Por quase uma hora, depoimentos de grandes historiadores, imagens de mapas e outras ilustrações narram um tempo em que essas ilustrações foram verdadeiras ferramentas de poder, capazes de influenciar o contexto político e científico.

O documentário mostra as diversas funções que os mapas representaram ao longo da história: de ferramentas de trabalho a documentos secretos. Conhecer a história dos mapas é mais do que entender a evolução da Cartografia, mas descobrir a história do homem conhecendo e dominando a Terra.


Um comentário:

Unknown disse...

Você é inteligente mano