SOBRE O BLOG

Caro internauta

"Bartman" também curte Geografia!
Minha intenção, ao criar este blog no ano de 2008, era de que não fosse mais um diário virtual, e sim uma ferramenta de comunicação para a educação. Queria criar um espaço na internet, no qual as pessoas pudessem ter uma outra visão sobre a Geografia.

Partindo do fato de que muitos usuários não sabem explorar o verdadeiro potencial da internet como fonte de conhecimento, expressão e troca de idéias, o blog poderia ser uma fonte de estímulo à reflexão.

Por meio do mesmo, eu poderia discutir certos temas, divulgar curiosidades e compartilhar atividades, já desenvolvidas por mim, com qualquer pessoa interessada pela Geografia.

Hoje, para alunos, professores e pais, este blog pode ser uma possibilidade de  usar a internet como forma de estímulo à leitura e complemento pedagógico de assuntos trabalhados em sala.

Em linhas gerais, "O Espaço da Geografia" é um blog pessoal feito por um professor e  voltado para a popularização do conhecimento geográfico. Por meio de sugestões de atividades práticas, curiosidades e discussão de temas relevantes, o blog  objetiva mostrar que a Geografia é uma ciência interessante, uma vez que possibilita descobertas, e um importante instrumento de interpretação  e questionamento da realidade.

Se você curtir o trabalho de "O Espaço da Geografia", não deixe de divulgar para os seus amigos também!

Boas descobertas!

Prof. Alexandre de Oliveira Gangorra

Um comentário:

Regina Bolico disse...

Parabéns pelo blog! Tenho certeza que vai ajudar muito nas minhas aulas com o ensino médio.