domingo, 2 de novembro de 2008

A idade da Terra baseada na Bíblia


Em 1650, o Arcebispo Ussher publicou o cômputo da idade da Terra baseado na Bíblia e textos sagrados. Segundo a Bíblia, a idade de nosso planeta seria a seguinte:


* Da criação até o dilúvio – 1656 anos
* Do dilúvio até Abraão – 292 anos
* Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos
* Do êxodo até a construção do templo – 481 anos
* Do templo até o cativeiro – 414 anos
* Do cativeiro até o nascimento de Cristo – 614 anos
* Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos
* Total = 5610 anos


Dia da criação do mundo: na noite anterior ao dia 23 de outubro, um domingo, do ano 4004 antes de Cristo, aceito como verdade absoluta pela Igreja e publicado em todas Bíblias da época (permanecendo até início do séc. XX). Sendo assim, pela Bíblia, a Terra irá completar no dia 23/10/2005, exatamente 5965 anos... (Wilson Teixeira - Decifrando a Terra, capítulo 15, página 307, Oficina de Textos - USP)

8 comentários:

Anônimo disse...

...E os arqueólogos dizendo que a Terra tem mais de quatro bilhões de anos...

Anônimo disse...

Então para a Biblia os dinossauros não existiram?Bem contraditório já que é a opinião de um Deus!

Antonio Luis disse...

Está errado, antes do homem já existia a terra, queremos saber sobre a idade da terra e não sobre a existencia do homem na terra.

anselmostampini@terra.com.br disse...

Antes de acreditar em qualquer religião, leia ,pesquise sobre o básico de biologia, sobre a origem da vida, sobre Charles Darwin em a origem das epécies, sobre a idade do universo e a idade da terra,
do ponto de vista cientifico.
Religião foi inventada pelo homem e se tornou um delírio.

Magna disse...

ta errado!segundo a biblia 1000 anos na terra é 1 dia no céu,ou seja quendo a biblia diz q Deus fez a terra em 7 dias quer dizer que foram 7000 anos terrestre.

Anônimo disse...

Melhor acreditar em DEUS! PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO e na BÍBLIA, que é o único e verdadeiro livro, do que no homem com suas suposições. Não são as religiões que salvam alguém, mas a fé na palavra de DEUS. Então estamos criando e idolatrando outros deuses, como os cientistas? (e outros que até dizem que viemos do macaco)? Só JESUS é o Caminho, Verdade e Vida!. Quem deu a vida e a inteligência a um cientista? Coisa mais simples de explicar, como há minas de sal em algumas montanhas; (PELO, O DILÚVIO). Fechem os olhos e pensem no nada! Difícil, né!!!
Todas as profecias já estão cumpridas, preparem-se para o Apocalipse e o arrebatamento. Busquem e leiam!.

Tudo é o tempo de DEUS....

Anônimo disse...

acho q religiao foi inventada pelo homem como forma de colocar ordem no mundo e por isso q todos se perdem nas suas teorias.antes a igreja catolica massacravam os crentes como comecou a perder muitos fieis veio com a renovacao q e igualzinho os crentes.na verdade e tudo negocio

shdssg disse...

Ser um cientista é ridiculo isto só serve para explicar a superficialidade das coisas e não a origem queria perguntar a um cientista por que o fogo queima ele vai dizer isso gera aquilo e aquilo gera isso mas se olhamos profundamente vemos que essas explicações são ridiculas sem sentido algum.