quarta-feira, 30 de julho de 2008

Uma noite alucinante

Gif
Certa ocasião, quando ainda estava no ensino médio, meus amigos e eu precisávamos ir ao cemitério para conseguir um crânio emprestado. Ele seria usado para uma apresentação na feira de ciências. Lá, combinamos com o coveiro de voltarmos no fim de tarde e nos encontrarmos em determinada sepultura, pois teria que ser uma coisa extremamente sigilosa.

Apesar de o crânio ser para estudo, é proibido tirar ossos do cemitério. Mas  esta foi a única condição que o coveiro topou para nos ajudar. Claro, ninguém queria ir só, por isso foi todo mundo! Pela tarde, fomos ao local combinado e lá encontramos o coveiro, e este pediu que esperássemos por ali que ele iria pegar o crânio.

Ficamos parados entre as sepulturas, contando algumas piadas enquanto aguardávamos. Quando, de repente, começamos a ouvir uma voz estranha que parecia vir de dentro de uma sepultura. Ficamos aterrorizados, porém ninguém queria demonstrar que acreditava nessas coisas sobrenaturais e resolvemos nos certificar de onde vinha a tal voz.

Nos aproximamos da sepultura, de onde vinha o som, p
orém, para nossa surpresa, alguém deu um chute na porta da mesma, de dentro para fora (mais tarde descobri que era um cachaceiro que tirava uma soneca). Nesse momento, apavorados, todos saíram correndo. Cada um correu para um lado. Na carreira que dei, tropecei num danado de um bode que estava comendo capim por ali, e acabei caindo com ele dentro de uma cova!

Era um túmulo aberto e não consegui sair. Fiquei pedindo ajuda um tempão, e nada dos meus colegas. O tempo passou e anoiteceu rápido. Eu já tava com medo, não de fantasmas ou coisas do tipo, mas de assaltantes que se refugiavam no cemitério para dividir o que haviam roubado. 

Pelo menos eu tinha a companhia do bode! 

Então, chegou uma certa hora em que o coveiro ouviu os meu pedidos de ajuda. E ele pensou:

"Deve ter alguém caído no túmulo!"

Ele chegou perto de onde eu estava e falou:

"Olá, quem está aí?"

E eu respondi:

"Eu caí aqui!".

Ele localizou a cova onde eu estava, mas não conseguia me ver.


Ele disse:

"Ouço sua voz , mas não vejo você!"

Eu disse para o mesmo que eu conseguia avistá-lo.

E ele falou:

"Muito bem, estenda  a sua mão que eu tiro você daí!"

Porém, lembrei do bode e, ao invés de dar a mão, levantei primeiro o coitado do animal. Quando o homem viu aquela cabeça sair da escuridão da cova, encostando os chifres em suas mãos,  ele deu um pulo pra trás e gritou:

“DEU A MULESTA, É O CAPETA........ VIIIIIXE MARIAAAA!”

...e saiu correndo.

Ao entender a situação, comecei a rir que não me aguentava. Só parei quando percebi que ainda estava dentro da cova, e minha oportunidade de sair havia fugido!

Como eu saí de lá?


Eu conto em uma de minhas aulas!

11 comentários:

Unknown disse...

adorei a história muitoo divertida!
so falta o final!
vc me deixou curiosa xande...

hospodarskyvictor disse...

Alexandre Veio tu é o cara..
Tu passa a noite pensando nessas histórias né ?
quando eu tiver com uns 20 ou 25 anos por ai eu vou escrever um livro sobre vc viu ?
o nome vai ser !
O Professor :)
Abraço- --
Raspa raspa

Historiosos disse...

Muito massa! Mas nenhuma história se compara com a do papaguaio Adolf.
XD!

Anônimo disse...

Pessoal, tudo isso é verdade!!!!!!!!!
Assim como todas as histórias que conto, essa é mais uma das minhas aventuras geográficas!!!!!!!!
acreditem!!!!!!

Prof Alexandre.

Unknown disse...

o xande, eu so quero saber o fim da historia.....
como o cara ai disse:
tem dq escrever um livro sobre vc!!!!
heheheh
te amo muiito seu xato!!!!!

Anônimo disse...

Adorei pai a historia to louca p sabe o final!!!
beijos

Yasmin Cavalcanti disse...

ôôÔ xande!
fala o fim da história!
só vc pra dizer histórias engraçadas e divertidas e ate alucinadas!
como yasmim lopes disse vc tem q criar um livro com essas histórias!
ia fazer muuuuito sussesoo!
aqui em casa todos gostam de suas historias!
beijos!
ass:♥yasmin gomes♥

Brunna Theresa disse...

EPA! O tio♥ essa é a História que o senhor contou lá no santa emília!!!

Cecília Fragoso disse...

HA!!! eu sei como termina!!!!

Poliana disse...

Ô professor!
:(

Anônimo disse...

termina assim ......... ass:Robson aluno do 6 ano E do colegio Santa Emilía cordeiro