sábado, 24 de maio de 2008

O enigma da fronteira


O Inspetor Zé da Silva, está investigando uma quadrilha de contrabandistas, que faz tráfico de drogas com uma organização internacional. Há suspeita que usem a fronteira para isso.
Após uma paciente espera na fronteira, ele suspeitou de um carro vermelho, que por ali fazia freqüentes viagens de ida e volta.



Para não chamar à atenção do motorista, e agir com cautela e segurança, o Inspetor mandou fotografar o carro no momento em que saía do País (duas imagens acima) e na sua volta, na noite do dia seguinte.
Após examinar atentamente as duas fotos, o Inspetor resolveu deter o carro em sua próxima travessia da fronteira.

Ele sabe onde deverá procurar o contrabando, com boas chances de encontrá-lo. E você, seria capaz?


(Autor: Alberto Filho - Enigmas Lógicos - © Copyright 1997-2008)

7 comentários:

//chocolatepramim. :D disse...

Bom tah mt dificil.. eu num sei naum poxa...

Anônimo disse...

ahhh
desisto
ta dificil

Anônimo disse...

ja sei é o carro q é contrabandiado

Anônimo disse...

é contrabandeado as drogas pela alfândega!!!!

João disse...

Acho que descobri o enigma!!!
Na parte traseira do carro em que o contrabandista usa, tem um escape, e em cima desse escape, tem um lugar em que se pode guardar alguma coisa.
No caso desse enigma, é um material verde: suponhamos que seja dinheiro...

Beatriz disse...

O Inspetor vai procurar as drogas nas rodas do carro.

Ao se confrontar as duas fotografias,nota-se que as duas rodas foram trocadas, já que na primeira foto, as válvulas das câmaras-de-ar estão alinhadas com uma das pontas dos raios internos da roda.

Ao se observar a outra foto, nota-se que as válvulas estão entre dois dos quatro raios internos da roda. Assim é quase certo que o contrabando esteja escondido dentro dos pneus.

Anônimo disse...

Essa é uma piada antiga (entretanto, eu a ouvi contada como sendo por um traficante de carrinhos de mão que transportava esterco diariamente... nela, a moral da história era: nós só olhamos o que não presta e não nos damos conta do que é bom e novo).

Portanto, acredito que o contrabando é realmente de carros novos, afinal, o carro retornado tava muito acabadinho para um único dia de viagem/passeio/trabalho)...

Um abraço a todos :)