quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cosmos: Uma Viagem Pessoal

Cosmos é uma série de TV escrita por Carl Sagan, Ann Druyan e Steven Soter. Ela é apresentada pelo próprio Sagan e foi filmada ao longo de três anos, em quarenta locais de doze países, abrindo a janela do Universo a mais de 500 milhões de pessoas.

Ao longo de sua vida, Sagan recebeu numerosos prêmios e condecorações pelo seu trabalho de divulgação científica. Sagan é considerado um dos divulgadores científicos mais carismáticos e influentes da história, graças a sua capacidade de transmitir as ideias científicas e os aspectos culturais ao público não especializado.

Esta série, premiada com os troféus Peabody e Emmy foi vista em mais de 60 países e é ainda, de acordo com o Science Channel, a série da PBS mais vista em todo o mundo. É um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por meios técnicos adequados.

Sagan, com uma linguagem simples mas cientificamente correta, fala sobre estrelas, planetas, galáxias, e evolução. Visita a Grécia Antiga e vai até Marte, explica as raízes do método científico e aborda temas como a possibilidade da existência de vida em outros planetas e a capacidade destrutiva do homem.
























Nenhum comentário: